quinta-feira, 25 de março de 2010

Receita de Muffins

Minhas queridas Sras. ando muito desaparecida por este nosso abrigo.
Ando em arrumações, divagações, curas de feridas, tentativas de cicatrização (nas quais estou a põr Bacitracina para a regeneração ser mais rápida) e reflexões profundas acerca daquilo que sou e que "raio" ando aqui a fazer.
Por tudo isto parece-me pertinente deixar-vos aqui uma receita de Muffins.
É uma receita base.
Eu gosto de receitas base. Temos a base e depois é só deixar a imaginação voar, escolher os ingredientes conforme a inspiração do momento (ou o que despensa permitir) et voillá!
As receitas base (tipo Muffins, Scones, Empadas, Bolos e Bolas) são como as relações, têm de existir premissas de base de entendimento e o resto é o sal da vidas. Ou seja, cada pessoa é como um ingrediente diferente que estabelece um sabor, uma textura e uma cor próprias com a tal receita de base.
Passemos então à dita relação...perdão... receita.

MUFFINS
Farinha - Lealdade (250g.)
Fermento - Confiança (1 clh. sopa)
Sal - Alegria (meia clh.chá)
Ovo - Preocupação (1)
Leite -Cuidado (170 ml)
Óleo -Carinho (60 ml)
Açucar -Amor (meia clh. sopa)

Primeiro juntam-se os ingredientes sólidos, faz-se um buraco no meio e adicionam-se os ingredientes liquidos. Misturar tudo muito bem com uma colher de pau e em seguinda juntar os ingredientes sugeridos na lista seguinte:

Bacon+Emmental / Pedro+Confiança
Atum+ Azeitonas Pretas / Andreia+ Companheirismo
Salmão+ Endro / António+ Desgosto
Courgete+Manjerona / Paula+Carinho
Cenoura+Manjericão / Quim+Deixa-andar
Farinheira+ Salsa / Joana+Traição
Pimentos Ver.+ Coentros / Carla+Excentricidade
Beringela+ Caril / André+ Amor
Feta+ Paprica / Verónica+Disparate
Chouriço+Cebolinho / Cátia+Profundidade

Espero que gostem (ressalva: por vezes nem todas as combinações correm bem, mas não há que desmoralizar e continuar sempre sempre a experimentar porque a seguinte será sempre muito melhor).

Bon appettizer

5 comentários:

Sra D. Aurora disse...

Não querendo subestimar os seus dotes culinários (que me caia um raio em cima no dia que me atrever a fazê-lo), gostaria de lhe deixar uma questão. Não se poderia substituir o Ovo-Preocupação por outro tipo de ovo? É que o ovo-preocupação dá azia, e uma pessoa deve proteger-se contra indisposições. Olhe, já sei: troca-se por Ovo-Desejo. O que lhe parece?

Sra D. Susette disse...

Eu acho que até me safo na cozinha mas o meu verdadeiro talento é comer! (a minha tia diz que eu canto enquanto como, é que emito uns sonzinhos quando a coisa me está mesmo a saber bem)
Bendita seja a senhora por existir na minha vida!
Quanto ao ovo...Não concordo.
Não concordo com o ovo ser preocupação.
Até devo dizer que me senti um bocadinho afrontada. É que os ovos são a minha comida favorita no mundo!
Claro que há iguarias fantásticas e maravilhosas que me levam aos céus, mas os ovos...
Para além do sabor é aquela forma, são um alimento-objecto de design genial.

Sra. D. Celeste disse...

Queridas senhoras!

Penso que me terão interpretado mal..esta preocupação é quando nos preocupamos com os outros, não a preocupação que algumas pessoas nos dão.

Preocuparmo-nos com os outros é bonito não acham?
Então aqueles abrigos SOS, as mensagens de solidariedade, os mails de updates e de reconforto emocional são o quê?
São pura preocupação com o próximo.
Era isso que ue queria dizer.

hummm ocorre-me que talvez o ovo possa então ser Solidariedade.
O que acham? se concordam mudo já!

Sra D. Aurora disse...

Sra D Celeste, esse ingrediente a que se refere já aparece no Leite-Cuidado. POr isso, mantenho a minha proposta: Ovo-Desejo. Ainda não a convenci?

Sra D. Susette disse...

Ovo-desejo! Ovo-desejo! Eu voto Ovo-desejo!