segunda-feira, 15 de março de 2010

Dançar

foto de Gjon Mili, aqui


Um dia li uma frase da Vicki Baum que não esqueci: "There are shortcuts to happiness, and dancing is one of them".
Mas há pessoas que fogem deste atalho para a felicidade. Não consigo acreditar quando oiço alguém dizer 'não gosto de dançar'. Quem não dança é porque tem vergonha do seu corpo em liberdade.

4 comentários:

Sra D. Susette disse...

Concordo sim, mas também é verdade que ás vezes quem dança não está a expressar a sua liberdade mas sim a tentar - ás vezes até muito desesperadamente - projectar uma imagem de liberade que é tristemente falsa. Estou-me a lembrar de uma senhora que observámos ontem num bar... eh, eh.
Mas essa frase que a senhora aqui pôs é realmente maravilhosa.

Sra D. Pilar disse...

querida Judite, que linda frase que aqui pôs, a dança é sem duvida um dos melhores atalhos para a felicidade. ainda ontem estava a daçar com a minha filha e fizemos uma dança do véu fantástica com um pano do pó e um pano da louça.

querida susete, será que a senhora que vocès viram ontem nao estava de facto a ser livre, sabendo que só na dança o pode ser e nao na sua vida real? conjecturas...

Sra D. Susette disse...

É uma hipótese, mas tive a intuição de que não.
É que reparei que a senhora lá ia, muito às escondidas, espreitando pelo rabo do olho a certificar-se de que estava a ser vista.
E sempre á procura do centro, do centro da pista, do centro dos olhares... não sei.
Foi uma impressão.
E vai na volta, vai na volta, essa mulher que achei ser ela, era eu!!!

Sra. D. Vitória disse...

Eu percebo o que a Sra. D. Susette quer dizer quando se refere à senhora na pista de dança, mas o que me parece é que o exercício de liberdade que a dança nos oferece parecendo fácil, é na verdade muito difícil de atingir por inteiro. Daí que haja tanta gente a dizer que não gosta de dançar, é de todas as opções a mais simples, pelo menos a curto prazo.