terça-feira, 23 de março de 2010

Guerra aos pêlos?

Eu, de nome Sra. D. Judite desde que nasci, cientista dedicada, intelectual inconformada, lutadora pela emancipação da minha pessoa que nasceu mulher, defensora acérrima da liberdade individual e do respeito pelo conjunto, declaro aqui publicamente a todas as senhoras com quem partilho este abrigo e a todos os caríssimos leitores que:
SOU UMA MULHER INFLUENCIAVEL!
Sim, deixei-me influenciar pelas minhas amigas e eu também declarei guerra ao pêlo (pelo menos tentei).
Eu que não fazia as virilhas há mais de quatro anos e declarava publicamente à laia de “statement” -“Nunca, mas nunca, farei uma dessas depilações pós-coloniais importadas do Brasil. Eu marcarei a diferença com a minha pilosidade à anos 70 que foi os anos que eu nasci. Os homens olharão para mim e dirão, porra até que enfim alguém com com pêlos nesta cidade!”
Mas não. Deixei-me influenciar por bigodinhos e estrelinhas, corações e tirinhas, grandes lábios e ânus completamente depilados, que todas as minhas amigas fizeram questão de me demonstrar ao vivo e a cores e com descrições detalhadas e rocambolescas de todo o processo.
Então hoje de manhã olhei-me ao espelho e lá estavam eles indomáveis e desafiadores a sair pelos lados das minhas cuecas semi-sexys.
Olhei-me, e, pela primeira vez pensei “Alto lá! Isto não é lá muito sexy!”.
Saí então determinada e fui ao supermercado comprar bandas depilatórias porque achei que até nisto poderia ser auto-suficiente.
Erro crasso. Não só não me pus nas mãos de uma profissional como me entusiasmei. Como não doía tanto como tinha imaginado massacrei as minhas virilhas 3 vezes. Ia já decidida ao ânus e aos grandes lábios, tudo isto em frente ao mesmo espelho em que outrora contemplava feliz a minha pilosidade “seventies” que tanto adorava, quando percebi que estava de facto a massacrar massivamente a minha pele.
Pois é caríssimos todos, fiquei com as virilhas em hematoma. Mas no fim, menos mal, mantive os “pêlos originais”.
Por isso declaro “Não à guerra aos pêlos. Não. Pim.”
Quanto muito ficar-me-ei por uma depilação caseira old-school.
E afirmo aqui também e veementemente que existirão coisas nas quais me manterei para sempre conservadora.
Os pêlos púbicos serão sem dúvidas uma delas.

2 comentários:

Sra D. Aurora disse...

desculpe a minha ignorância, Sra D Judite, mas o que é uma 'depilação caseira old school'?

Sra D. Susette disse...

Senhora Dona Judite.
A senhora vai-me desculpar.
Mas, caramba, uma senhora não nasce ensinada!!!
Então achou que assim do pé prá mão ia dominar a complicadíssíssima Arte da Depilação Genital que é ela própria uma especialidade dentro da especialidade da Depilação Feminina que é, por sua vez, uma especialidade dentro da Arte da Depilação em Geral?!
Mas o desplante! A arrogância intelectual! A ambição desmedida dos seus objectivos deixa-me es-tu-pe-fac-ta!
Mas e andam aquelas senhoras a tirar cursos e mais cursos de pêlos para quê?!
Uma Arte que nasceu quase ao mesmo tempo que a própria púbicidade!!
Ó Sódona Judite... Nem parece seu... uma cientista de renome e de créditos firmados, uma Doutora que reverência a seriedade da ciência todos os dias, assim, a desrespeitar as especialidades dos colegas...?
Eu até respeito, em termos filosóficos, o conceito old-school. Mas com termos! Não é só porque não lhe calhou bem, ora essa!