sábado, 5 de junho de 2010

à beira de

à beira dos trinta e nove, embalada pelas amigas que fazem listas e balanços, olho para mim, para o que sou e tenho comigo, para o que perdi e o que fui ganhando, e encontro outra vez o elefante que salta de nenúfar em nenúfar para atravessar o lago,
(salta sem pensar muito, salta sem ouvir quem lhe diz que os nenúfares são plantas aquáticas frágeis, que talvez fosse melhor contornar o lago ou construir uma ponte, que a água pode estar fria e ainda ficas doente, que os elefantes não são acrobatas e isto ainda vai acabar mal, quem te avisa teu amigo é)
lá está ele à beira do lago, já se afundou umas quantas vezes mas parece que não aprende, fica ali parado a medir os nenúfares, a decifrar as cores com que crescem na água, trabalho, amor, vida, decisões que mudam tudo, qual irei escolher agora?, a estudar as sombras que desenham no lago, a antecipar como será o salto
à beira dos trinta e nove tenho menos medo de saltos improváveis que do chão sólido e firme.

7 comentários:

Sra. D. Celeste disse...

E eu que já levo uns aninhos desta vida ao seu lado cara amiga...

confirmo...se você sofre de uma doença incuravél a: ELEFANTíASE da alma!

è assim mesmo! e até lhe digo que somos cada uma perita na sua arte.

Ela há a mestra do sushi no lixo intelectualissima e com uma explicação para tudo o que sente- "eu penso logo sinto/existo"; ela há a mestra em updates e a pôr pontos nos is que depois se ri de si própria com cara de miúda-"temos que falar...eu..."; ela há a mestra da elefantíase com ataques súbitos de fuga mas sempre á procura de um nenufár ainda "melhor" do que o anterior-"viva a adrenalina", ela há a das dúvidas existênciais e dramitas com repentes decisivos que nunca vão a lado nenhum e é teimosa que nem uma burra velha- "????mas,mas?????será que????"...

está um lindo balanço sra.da.aurora.
na verdade ele há coisas que não mudam numa pessoa, só se vão vestindo de outras formas e ficando mais sólidas em nós, não é?

um beijo grande à minha amiga

Sra D. Aurora disse...

elefantíase da alma soa a qualquer coisa disforme, Sra. D. Celeste. Prefiro nenufarite aguda, e imagino-me com nenufares a flutuarem por mim acima até ao salto triunfal para a água.
é que sou uma alma esteticamente sensível, e não gosto de ser aproximada a um paquiderme. É que também as metáforas têm peso.
Coisas de uma sodôna assaltada por uma súbita susceptibilidade figurativo-existencial.

Sra. D. Celeste disse...

Nenufarite aguda SEJA!!!

Realmente soa muito melhor cara amiga.

Elefantíase soa a coisa disforme e inchada de facto, e você é tudo menos isso....

Pedido de desculpas aceite?

Sra D. Aurora disse...

Venham de lá esses ossos, Sra. D. Celeste. Amigas como antes, até que o alzheimer nos separe.

Sra D. Susette disse...

Oraaaaa... nenúfares - água. Águaaa - peixe. Peixeee... SUSHI!!!
Sim, de facto não estamos muito longe umas das outras!
Até que o Alzheimer nos separe, minhas queridas amigas!

Sra. D. Celeste disse...

Até que o Alzheimer nos separe!

Hermengarda disse...

desde uma floresta mágica, beija-te a tua amiga hermengarda (seguirá postal) de caneca na mão e rendida aos encantos desta cerveja.