quinta-feira, 27 de maio de 2010

E por falar em aniversário..

Faço 33 anos em breve.
Não tenho a vida que sonhei à 12 anos atrás mas tenho a vida que escolhi. Que fui escolhendo a cada pequena decisão.
Tenho uma vida quase nómada. Já passei por muitas casas nesta cidade (e noutras cidades onde passei brevemente) e já tive toda a espécie de trabalhos.
Neste momento sinto-me daqui. Sinto-me da minha mãe, e agora do meu pai também;das minhas amigas e amigos que me povoam a alma os dias e as noites; dos meus amores e desamores que me devolvem o espelho daquilo que quero e não quero ser e daquilo que sou na realidade ou que vou sendo à maneira que vou crescendo; dos meus amantes fortuitos, ou não, e a forma como cada um à sua maneira me faz descobrir partes do meu corpo, do meu ser e da minha matéria e que se abrem nestes encontros.
Ultimamente olho-me muitas vezes ao espelho e estranhamente ele devolve-me partes belas de mim as quais eu não vejo sempre nem tenho memória.
Sinto-me daqui, deste rio e deste mar, destes telhados e destas ruas infectas, destes dias de chuva e destes dias de sol.
Às vezes sinto-me liquida e acho que me derreto e me fundo numa matéria que não sou eu, outras vezes gasosa e acho que vou desaparecer e evaporar-me no ar e aí quero ser uma nuvem e fugir daqui para fora e outras vezes sinto-me sólida e isso é bom.
Gosto de ficar em silêncio, sossegada a escutar o meu corpo e a minha alma e finalmente estou a aprender a estar sozinha e mais outras tantas coisas acerca de mim.
Não posso dizer que sou feliz, mas também não posso dizer que sou infeliz e muito menos dizer que a felicidade existe, pelo menos como condição permanente nas nossas vidas.
Vou fazer 33 anos e não tenho a vida que desejei....
......ainda bem porque na realidade tenho a vida que fui escolhendo e faz de mim a pessoa que sou.

3 comentários:

Sra D. Aurora disse...

estou a ser assaltada pela inspiração movida a inveja pelos vossos dois belos textos, Sra D Celeste e Sra D Susette. Cá para mim ainda me junto aos balanços existenciais pre-aniversário.

Sra. D. Celeste disse...

Junte-se, junte-se, que os seus balanços são sempre geniais.

Mas não vale fazer-me chorar outra vez!
xim?

Sra D. Susette disse...

Venha lá fazer-nos companhia no balanço! É sempre mais saboroso,quando se partilha a viagem no carrossel.