quinta-feira, 17 de junho de 2010

Novidades sobre mim

Esta Senhora D., talvez pelo fervoroso fanatismo com que se tem dedicado a pensar sobre a vida, em busca, espera, de melhorar como pessoa (breve pausa para anúncio Dove), tem vindo a recolher uma série de novidades sobre a sua pessoa. Algumas das quais contrariam a imagem que teve de si própria durante anos e anos. Imagem que marcou a sua existência e que formou ou deformou a sua realidade.
Durante anos o seu espelho devolvia-lhe a imagem da miúda cool, leve, que queria gozar o lado prazeiroso da vida, com amor, sempre muito amor. Uma criatura movida pelas emoções.
Aos 37 anos - pronto, vá, já que estamos numa de assumir a idade - a tal da Senhora D., recebeu de si própria a notícia de que se havia tornando num ser pesado, ansioso e comandado excessivamente pelo lado racional. Um ser que bloqueou no capítulo das emoções, que faz pontos de situação regulares e sistemáticos; que suporta cada vez menos as margens de erro; que não se deixa ir.
Ainda a tentar recuperar do espanto e perplexidade que as suas recém descobertas provocaram, está p'ra aqui a tentar submergir devagarinho e a tentar inventar uma nova identidade.

4 comentários:

Sra D. Susette disse...

Leve o tempo que quiser, evidentemente, D.Vitória.
A pressa é a inimiga da perfeição. E da tranquilidade, que é o que nós queremos, não é verdade.
Cá estamos consigo porque nós sabemos sempre o que a amiga é para nós.
A vida às vezes endurece-nos de racionalidade, é o preço da experiência... Mas ao mesmo tempo, dota-nos de novas competências para pensar mais audaciosamente.
E audácia não lhe falta, cara Senhora!
Submerja devagarinho, sim. Para que possamos admirar todos os cambiantes de luz reflectidos no seu ser, à medida que se vai nascendo sobre a linha do horizonte.

Sra. D. Celeste disse...

Cara Vitória!

Faço das palavras da sra.d. Susette as minhas.

Parece que andamos todas nesta fase borboleta não é?
Anda para aqui uma metamorfose que não se aguenta..ehehhe...mas para isso estamos cá nós para nos apoiarmos e assistirmos devagarinho às mudanças umas das outras.

Um grande beijo para si de quem lhe quer muito muito bem.

Sra. D. Vitória disse...

Senhoras Donas que bem que me souberam as vossas palavrinhas queridas.

Adorei a expressão fase borbeleta.

Sra D. Aurora disse...

Querida Sra. D. Vitória, bem vinda ao clube das que vão tentando vir à tona. Nem sempre é fácil, mas acredito que a vitória é certa (intervalo para piadinha estúpida). Havemos de ser umas residentes do Maxilar cheias de pinta estofo e histórias para contar.