sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sushi-no-Lixo

Prólogo.
Eu e as minhas amigas há tempos inventámos a expressão "sushi-no-lixo".
Essa expressão teve origem num dos mais patéticos, egocêntricos, infantis e principalmente absurdos momentos da minha vida, que passo a partilhar.
Não sei se é o meu lado masoquista, ou quê, não sei... Acho que vale a pena partilhar.
Por favor, sêde generosas na vossa apreciação... tende pena desta senhora tão, tão, TÃO pateta e parva...
O diálogo que se segue (como se não bastasse o conteúdo ser suficientemente tonto em si) deu-se por sms.


2 de Março às 23:04, o Amante:
Como ta a minha amiga
(Ah,lembrou-se de dar notícias, que coincidência (suspiro irónico). logo na noite em que tu sabes que costumo saír com os meus amigos.)
23:04, Amante:
Hoje comecei o meu trabalho por isso não disse nada à tarde
(pois claro)
00:20, Amante:
Ta no seu copo de terça feira
(se sabes, para que é que perguntas. – já com os copos - Não disseste nada a semana toda, vens-me agora farejar no MEU dia para quê.)
Susette:
Estou sim. A exorcisar fantasmas (fantasma nº 1. Atente-se na qualidade literária do texto). Perigoso mas necessário. Amanhã será outro dia. Quero-o tanto. Amanhã será outro dia. Beijo, beijo, beijo. (e não é que quero mesmo. Foda-se, estou fodida.)
00:39, Amante:
Vamos tirar a tarde para nos de manha trabalho até à uma bj e uma boa noite
(vamos, vamos, vamos, vamos)
Susette:
A noite vai ser difícil mas todas as noites têm um fim. E senti-lo é tão bom. Até amanhã, meu querido.(a cólidade aumenta a olhos vistos)
00:51, Amante:
Amanha almocávamos sushi e saciávamos os nossos corpos escaldantes um no outro sem haver amanha (somos dois escritores)
Susette:
Sim, sim, sim, salva-me dos fantasmas desta noite (fantasma nº2, já completamentente, completamente, com os copos. Sentido estético apuradíssimo). Amanhã. Meu querido. Amanhã
00:57, Amante:
---
1:01, Amante:
E onde vai gastar às energias hoje
Susette:
Hoje, só no álcool. C uma amiga disposta a levar c os meus fantasmas ( e olha o fantasma nº3! “completamente com os copos” já não chega para descrever o meu estado). Amanhã será um novo dia. Um dia novo, consigo, meu querido.(demorei para aí 15 minutos só a tentar acertar c'o dedo nas teclas. Outros 15 para corrigir os erros… e praí meio segundo para ter uma ideia claríssima do que era importante dizer)

3 de Março 16:19, o Amante:
Já acordou
Susette:
Bom dia! (completamente fodida, o estúpido não me ligou ao almoço)
16:21, Amante:
Tenho de ir tira la da cama
(ah, afinal não te esqueceste, tão querido.)
Susette:
De facto, ainda estou na caminha!(mentirosa, já tinha acordado há quatro horas)
Susette:
Q piela apanhei, valha-me deus. M n tenho ressaca, ah! ah! (“ah!ah!” o caralho, eu só queria era saber quando é q o gajo falava do Sushi)

... ...

Susette:
Então, desististe de me vir tirar da cama? (fodida, ofendida, e a caminho de sentir a honra profundamente atacada)
17:20, Amante:
Lol agora cheguei ao ginasio
(Ãein hhhh?!!!...*#!!!##*??!!!)
Susette:
Bom. Lá meti o sushi no lixo. A tarde já terminou e eu vou arranjar outro programa. (fazer-me uma desfeita destas, a mim?! Uma senhora?! Paletes e paletes de gajos a trás de mim e vem-me calhar este… este…)
18:45, Amante:
Mas o sushi era ao almoço. Não disseste nada eu é que falei contigo ás quatro.
(Mas tá parvo?! e agora não respondo, porra!!)
20:31, Amante:
Não percebi essa do sushi pro lixo
(e não respondo, não respondo, NÃO RES-PON-DO!)
20:47, Amante:
Não vou ter resposta
(tóóóóma! INCHA, PORCO!!!)

4 comentários:

Sra D. Aurora disse...

Lindo o seu texto, Sra. D. Susette. Para além das gargalhadas que me fez dar, pôs-me a pensar sobre os perigos das sms. De repente, olhamos para o telemóvel e vemos um desfile de desejos, medos, amuos e birras. Num ecrazinho minúsculo, o espelho do que queremos, não queremos e temos medo de querer.
Por causa das tosses, só tenho amigas e amigos na lista de contactos. Amantes, namorados e afins só se não tiverem essa tecnologia maldita que nos faz tropeçar quando menos esperamos.
Depois de umas quantas escorregadelas, podem agora encontrar-me numa qualquer praça da cidade, ao lado de uma fogueira. Ando a aprender técnicas avançadas com sinais de fumo.

Sra D. Susette disse...

U-uau!
Vejo que a minha amiga saltou directamente do século XXI para o século XXIII, tal o seu avanço nas tecnologias da comunicação!
Eu cá ando a tentar a leitura directa dos pensamentos alheios. O que é que acha? demasiado ambicioso...? Uma utopia patética...?
Vamos nisso! Eu não resisto a uma utopia patética!

Sra. D. Celeste disse...

Pois eu adorava a comunicação não verbal, tipo os gatos está a ver.

Ou então algo mais metafisico como a leitura das unhas ou isso..

O que acha cara Susette utópico suficiente??

Olhe e se fossemos de tal forma autosuficientes que nem precisasse-mos de realções??? hã hã utopia patética e chata á brava né?

Sra D. Aurora disse...

anda muito madrugadora, Sra. D. Celeste. Não me diga que já anda a limpar as pratas às seis da manhã?