domingo, 28 de fevereiro de 2010

enigma


Hoje é domingo e acordei cedo para ir tomar café, ansiosa pela mensagem que me poderia trazer o pacote de açúcar, disposta a abrir o coração ao doce oráculo que me guiaria na procura de um novo amor. Mas agora estou aqui aturdida, sem saber o que fazer com este enigma. Dizia assim: "Numa comida familiar o tio Bernardo pergunta à Laura quantos anos tinha ela. Anteontem tinha 15, responde a Laura, no próximo ano farei 18. Em que dia calha o aniversário da Laura?"

Não sei se preparar-me para conhecer um Bernardo ou uma Laura com apetência para a matemática, ou se arriscar-me a uma sobredose de cafeína e tentar de novo a minha sorte.

2 comentários:

Sra D. Aurora disse...

esses catalães são loucos. Em vez de oráculos, oferecem problemas. Como se não bastassem os que trazemos docemente pela mão.

Sra D. Susette disse...

Sempre odiei aquela mania que os professores têm de aliciar os miúdos para o fascínio da matemática argumentenado que a matemática "é uma coisa de todos os dias" que a todo o momento estamos a lidar com a linda matemática nas nossas vidas!
Estes professores que são uns perfeitos idiotas acham que os putos são como eles.
Mas os putos sabem-na toda.
Nós queremos lá ser relembrados da puta da matemática-de-todos-os-dias.
Nós queremos é o oposto,foda-se, não ter de pensar sempre um passo á frente, de calcular sempre em avanço a probabilidade e consequência de uma queda.