quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Epifanias de atoalhados

Para as minha amigas que andam a ter problemas com toalhas:
Caríssimas, eu própria já atirei a toalha ao chão, se bem me lembro, pelo menos umas 3 vezes.
Asseguro que correu sempre bem, e que há momentos em que se não o fizermos as decisões seguintes serão merda da grossa.
Depois uma das partes boas de nos livrarmos das toalhas é que nos vamos dando conta de imensas coisas importantes e significativas que existem nas nossas vidas.
O que proponho então é uma lista, que espero que as minhas amigas acrescentem ao longo do tempo em que andarem a pisar, pontapear, cuspir e maltratar a estúpida da toalha.
Aqui vai então a lista das minhas epifanias de atoalhados.
- às vezes esqueço-me de respirar
- muitas vezes ando pela rua mais depressa do que é preciso
- a minha gata tem expressões faciais
- a teoria das Super-Cordas tem inúmeras aplicações no quotidiano
- todos os dias as aranhas fazem teias muito fininhas no estendal
- a máquina de lavar roupa não gira sempre para o mesmo lado
- fumar 3 cigarros de seguida em frente ao espelho pode ser tão válido como ler Nietzsche e Sartre
- o queijo que apodrece no frigorífico não por falta de tempo para o tirar mas porque gramo bolor e gosto de ver as suas mutações
- e que na realidade não controlamos nada na vida

Aqui estão algumas das minhas epifanias. Alguém se anima a juntar algumas à festa??

4 comentários:

Sra D. Pilar disse...

eu às vezes também me esqueço de respirar. e de chorar. e outras choro por ver um cao à atravessar a rua ou porque sao 10.35 da manha.

fiquei curiosa com a teoria das super cordas, quer aprofundar sra dona celeste?

Sra D. Pilar disse...

só mais uma coisinha, esta secçao de toalhas e atoalhados, merecia uma labelzinha, p.e: atoalhados

Sra D. Pilar disse...

(acho que tenho uma arquivadora nata dentro de mim que convive com a mina alma hippie)

Sra D. Susette disse...

Quando ando na rua esqueço-me de olhar para o céu. E quando o faço, é sempre mais belo do que eu me lembrava;

Só precisamos de comer quando temos fome;

Se dormirmos tudo o que precisamos isso tem muito mais consequências na nossa vida do que imaginamos;

............