quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Atirar a toalha ao chão

Se eu atirar a toalha ao chão o que é que acontece?
Se atirar a toalha ao chão só para ganhar tempo.
tempo para pensar,
tempo para sentir,
tempo para desacelarar,
tempo para perceber se as coisas podem ser feitas de outra maneira,
tempo para errar, para vagabundear, para me perder e voltar a me encontrar,
tempo para me surpreender e ser surpreendida,
tempo para arrumar e vasculhar o meu sótão,
tempo para ser mais tolerante, mais disponível, mais em contacto com a vida,
tempo para me reinventar e concretizar sonhos que ainda não ousei ter,
tempo para finalmente chorar a morte do meu pai,
tempo para dedicar às minhas filhas, à minha mãe,
tempo para ajudar o meu irmão,
tempo para poder deixar de ser ansiosa,
tempo para conversar, rir e dançar, sem medo do amanhã,
tempo para aguardar o amor,
tempo para viver o amor.
Será que, atirando a toalha ao chão, perderei assim tanto?
Quantos continuarão comigo? Quantos dos que dizem gostar de mim me incentivariam nesta "loucura do recomeço"?
E recomeçar onde, de que forma e em que lugar?

6 comentários:

Sra D. Aurora disse...

Querida Sra. D. Vitória, às vezes é mesmo necessário atirar a toalha ao chão.
Na verdade, não lhe falta a coragem nem a força para o fazer, ambas sabemos que a minha amiga tem o que é preciso para sobreviver a tudo isso.
Pode ter a certeza que muitos continuarão consigo. Eu, por exemplo.

Sra D. Susette disse...

Atire, Atire.
Aqui estaremos para continuar a gostar muito de si. Cada vez mais.

Sra D. Pilar disse...

sra dona vitoria que vontade que me deu para fazer o mesmo com esta minha toalha sem tempo em que anda a minha vida. o onde de que forma e em que luigar acabam por aparecer

Sra D. Pilar disse...

(espero eu)

Sra. D. Celeste disse...

Atire a porra da toalha ao chão cara amiga que tal como as outras carissimas estarei aqui ao seu lado sempre.
um abraço daqueles que já tão bem me sabe dar.

Sra. D. Judite disse...

Atira, atira, atira!

Cá estarei, queridíssima

D.