quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Declaração

Declaro que estou a viver uma fase de transição. Fase que começou com uma simples aceitação: eu sou uma gaja terrivelmente ambígua!
Posto isto, percebi que precisava de acomodar com algum conforto as várias senhoras, mulheres, meninas que tenho dentro de mim.
Neste preciso momento, estou a ouvir as sugestões e necessidades de cada uma delas:
da menina carente e insegura, que pede colinho com ar desesperado;
da mulher determinada que pede livra-te da gaja insegura e maricas, que já não a aguento!
da senhora correcta e boa profissional que me pede cuidado na gestão dos meus excessos e convivência com os prazares mundanos;
da louca endiabrada que abusa de mim e me tira horas de sono e me pede para não perder esta pincelada de libertinagem;
da mulher emancipada que me diz esquece os homens, os gajos não merecem que percas o teu tempo;
da mulher disponível para o amor que teima em acreditar que ainda é possível encontrar um gajo à maneira;
da mulher mãe que tem medos e angústias pela forma como gere a sua maternidade;
da mulher exigente e autocrítica que me condene sempre pelos meus deslizes e fragilidades;
da mulher cool e optimista que vê a vida com lentes bonitas e me pede serenidade e contemplação;
da mulher libidinosa que refila comigo e me pede para pôr fim ao celibato a que a tenho obrigado;
E perante tantas e tão diferentes mulheres, aqui estou eu, Sra. D. Vitória, a tentar dar o meu melhor à procura da tal perspectiva justa de olhar a vida!

5 comentários:

Sra D. Susette disse...

Sra D. Vitória!
Bem vinda á esquizofrenia e Bipolaridade. Isso só significa que é uma Pessoa com P grande. Eu está-me a parecer que acabou de encontrar essa tal "perspectiva justa de olhar a vida", porque injusto, injusto, seria se alguma dessas Donas ficasse de fora. Pela minha parte, todas merecem o mais profundo respeito.
Welcome to the Pleasure Dome!!!

Sra D. Aurora disse...

estou com a Sra. D. Susette: ter muitas habitantes dentro de nós é motivo de celebração. Já imaginou a Sra. D. Vitória a solidão que será ter um só eu dentro de nós?

Sra. D. Vitória disse...

Pois o problema é quando andam todas à bofetada e à estalada...e às vezes acontece, não é?

Sra. D. Celeste disse...

Sra.D.Vitória muito bem vinda e este abrigo que abriga várias senhoras, nós mesmas e todas as que habitam dentro de nós.

Um grande abraço e confesso que eu também ando á estalada com essas todas que existem dentro de mim!

Mas sabe...VIVA!(elas)e VIVA!(nós)

Sra. D. Celeste disse...
Este comentário foi removido pelo autor.