quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Coragem

Quando era pequena, tinha medo do mar.
Mas um Verão em Setembro, quando o Levante chega ao Algarve e traz aquelas ondas largas, lentas e gigantes que se desfazem em toalhas de água sobre a areia vazia da praia, o meu pai pegou em mim e na minha irmã e levou-nos para o mar.
Os três de mãos dadas, o meu pai no meio, cavalgámos as ondas, enfrentando, quase nús, o horizonte.
"Atenção! Aí vem mais uma... preparadas...? Um, dois, trêêês...!!"
A mistura de medo, excitação e amor, marcaram-me para sempre.

2 comentários:

Sra. D. Vitória disse...

Tão bonito, Sra. D. Susette! E a mistura de medo, excitação e amor, que nos acompanha em tantas coisas e dimensões da vida,remete um pouco para a conversa que as nossas duas senhoras tiveram ontem, não é?

Sra D. Aurora disse...

Sra D Susette, bela fotografia que tirou de todas nós. Estamos todas ali, com medo e amor e excitação e alegria, nem sempre preparadas para o que aí vem. Mas pelo menos não ficamos a olhar as ondas sentadas na areia.