segunda-feira, 12 de abril de 2010

o frio

Nao sei se é da janela aberta se de quê, mas ultimamente tenho um frio que nasce de dentro da espinha. Começa ao fim do dia, em geral quando chego à casa agora vazia. Cubro-me com casacos de la, ponho as pantufas de pele de cordeiro, durmo com dois edredons, e mesmo assim, este frio que me nasce de dentro nao se comove nem se demove, vem por dentro da espinha, alastra-se por todo o corpo, nao me deixa pensar. Fico abraçada a mim mesma para dar-me calor, tento saltar, pular, dançar, mas nada, sao tudo paleativos efémeros. E o problema é que já nao consigo fechar esta janela que insiste em mostrar-me a primavera que nasce lá fora. Será que alguma das senhoras conhece algum carpinteiro jeitoso?

2 comentários:

Sra D. Aurora disse...

carpinteiro jeitoso hum... nem por isso, sra d pilar.
um abraço serve?

Sra D. Susette disse...

Carpinteiro ou jardineiro?
Abracinhos também há aqui muitos para si, minha querida.